O São Paulo foi muito valente durante os mais de 100 minutos de futebol, mas acabou sendo eliminado diante do Botafogo nos pênaltis. A disputa foi muito dura diante de um dos principais times do Brasil em 2024 no MorumBIS com 61.329 torcedores.
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
O jogo começou muito mal para o Tricolor. Desatento, parecia sempre reagir às ações do time Alvinegro, que foi superior no primeiro tempo. E o erro de Luiz Gustavo ao tentar sair jogando com a bola dominada foi fatal. Savarino desarmou e foi para a área fazer o cruzamento. Rafael rebateu para o meio e Almada, de cabeça, conferiu.
O Botafogo marcou muito forte no campo ofensivo e era dono do jogo até os 30 minutos. Chegou a criar a chance do segundo gol com Igor Jesus. A bola passou rente ao poste.
Mas o Tricolor foi subindo a marcação. Teve a bola, fez muita força para jogar e ganhou de presente um pênalti doado pelo VAR. Toque de mão de Bastos num lance que o editor do texto não marcaria, após cabeceio de Lucas Moura. Só que o camisa 7 chutou por cima da meta.
São Paulo cresce no segundo tempo e empata no final
O segundo tempo foi de um Tricolor que se superou. Pela necessidade de buscar o empate e também porque o Botafogo cedeu campo. Luciano, que entrou no primeiro tempo, ajudou a gerar jogo e o time cresceu.
Calleri teve a bola do empate na pequena área para empatar a partida e perdeu. Mas se recuperou na partida ao marcar de cabeça, após grande assistência de André Silva. Empate que levou para os pênaltis.
O pecado é que o Tricolor perdeu logo de cara com Calleri. Viu Vitinho isolar a sua cobrança também. Luiz Gustavo, Lucas, Igor Vinícius e Luciano marcaram para o Tricolor. Até que Rodrigo Nestor bateu mal a sexta cobrança e Matheus Martins deslocou Rafael. Botafogo elimina o São Paulo e vai para a semifinal contra Peñarol ou Flamengo.
São Paulo 1 (4 x 5) 1 Botafogo: MorumBIS
São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Michel Araújo); Luiz Gustavo e Bobadilla (André Silva); Wellington Rato (Rodrigo Nestor), Lucas e William Gomes (Luciano); Calleri. Téc.: Luis Zubeldía
Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza (Adryelson) e Alex Telles (Marçal); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique (Matheus Martins), Savarino (Danilo Barbosa) e Almada; Igor Jesus. Téc.: Artur Jorge
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.