nação tricolor

Como Nikão saiu de “fechado com Internacional” para possível novo atacante do São Paulo

Nikão estava fechado com o Internacional, mas teve divergência e está próximo do São Paulo. (Foto: Twitter do Athletico Paranaense)
Nikão estava fechado com o Internacional, mas teve divergência e está próximo do São Paulo. (Foto: Twitter do Athletico Paranaense)

No final de semana, houve uma grande reviravolta em relação à saída de Nikão do Athletico Paranaense. O meia-atacante estava praticamente fechado com o Internacional, mas uma divergência no contrato fez com que o jogador desfizesse o acordado e se reaproximasse do São Paulo. Entenda agora como isso aconteceu.

São Paulo se apresenta hoje para iniciar preparação da temporada 2022, mas não tem peça pedida por Rogério Ceni

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O meia-atacante Nikão está de saída do Athletico Paranaense, clube pelo qual construiu boa parte de sua carreira, para buscar outro time em que possa se destacar e se desenvolver. Além de status, o meia queria uma projeção e um contrato financeiramente melhor. O São Paulo apareceu como opção.

Só que o jogador havia escolhido o Internacional para atuar em 2022. De acordo com a informação da jornalista Monique Vilela, Nikão e seu staff escolheram a proposta do Colorado pela questão financeira, com valores que representam praticamente o dobro do que ele recebia no Furacão (onde já recebia o teto salarial). O Nação Tricolor informou isso no dia 30 de dezembro.

Nikão chegou a receber quatro propostas do Athletico e diversas sondagens de clubes inclusive do exterior. Mas ele optou por sair e buscar novos ares. A decisão, segundo a jornalista, havia sido aceita no dia 29.

Nikão é considerado um dos maiores ídolos da história do Athletico Paranaense. O atleta chegou ao clube em 2015, teve 314 jogos disputados, 49 gols marcados e seis títulos pelo Furacão: entre eles duas Copas Sul-Americanas (a última, inclusive, com gol do título marcado contra o Red Bull Bragantino, em Montevidéu) e uma Copa do Brasil.

São Paulo ofereceu quatro anos de contrato para Nikão

O São Paulo ofereceu um contrato de quatro anos ao meia-atacante de 29 anos, mas com foco em um vínculo de produtividade neste período. Por conta deste detalhe, a proposta não havia agradado. Só que o Tricolor avançou rapidamente quando viu a divergência com o Internacional. Isso não impossibilitou os negócios de Liziero indo para o Colorado e a chegada de Patrick, que já foi até anunciado pelo clube Tricolor.