Campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, Dorival Junior já esteve diante de um convite para assumir outro clube recentemente. O comandante são-paulino tinha contrato até dezembro deste ano, mas decidiu assumir, de forma definitiva, a Seleção Brasileira.
“Oráculo mostra”: São Paulo recebe previsão ‘dos sonhos’ para retorno à Copa Libertadores
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Ele recebeu o convite neste domingo para assumir o cargo de técnico diretamente do presidente reconduzido ao posto Ednaldo Rodrigues. A CBF pretendia definir logo esta situação, a fim de ter alguém para conduzir o ciclo até a Copa do Mundo de 2026.
Torcida do São Paulo lembra de decisão de Dorival Junior antes de assumir o clube
Há um ano e meio aproximadamente, Dorival estava bem no Ceará, com a então melhor campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana e havia melhorado o desempenho da equipe. Em dois meses e meio, ele conquistou 11 vitórias em 18 partidas pelo Vozão.
Em junho, após demitir Paulo Sousa, o Flamengo decidiu fazer um convite para contratá-lo. E Dorival deixou o Ceará, que acabaria sendo rebaixado no final de 2022 à Série B do Brasileirão. A escolha acabou se mostrando acertada, porque o técnico terminou o ano como campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores – esta de forma invicta.
No final do ano, no entanto, Dorival acabou por não renovar o seu contrato com o Rubro-Negro e deixou o clube – que não se acertou durante 2023 e terminou o ano sem taças. O técnico ergueu a Copa do Brasil pelo Tricolor em cima, inclusive, do próprio Flamengo no que ele considerou uma grande resposta do seu ótimo trabalho.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.