Julio Casares tem sido questionado sobre as decisões do São Paulo no mercado da bola, mas fez questão de ressaltar que a escolha estava em suas mãos. O clube deve fechar o ano com déficit financeiro de cerca de R$ 100 milhões.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Porém, o mandatário são-paulino ressaltou que tudo é uma questão de entender o momento do clube. Casares afirmou, em entrevista a André Hernan no videocast Zona Mista do Hernan, que poderia vender até quatro jogadores no meio do ano.
São Paulo não teria déficit, mas poderia perder Copa do Brasil
Na entrevista, Casares afirmou que o clube fez uma aposta de buscar valorizar os atletas e ter um legado esportivo. Por isso, o clube deixou de vender nomes como Welington, Rodrigo Nestor e Pablo Maia.
“Tudo há uma explicação, em agosto, que é a janela mais forte de venda, o São Paulo teve sondagens com valores importantes para aquele momento do clube, ou seja, se eu vendo três ou quatros jogadores eu não teria nenhuma ameaça de déficit, mas eu teria a real chance de não ganhar a Copa do Brasil. Naquele momento, nós fizemos a seguinte aposta: vamos buscar um legado esportivo e valorizar esses atletas”, disse Julio Casares em entrevista a André Hernan, no UOL.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.