nação tricolor

Pilar do São Paulo, Alisson esclarece quadro de depressão e explica superação no clube

Alisson supera quadro de depressão e se torna campeão pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Alisson supera quadro de depressão e se torna campeão pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A temporada de Alisson no São Paulo foi sobretudo de superação: de um atleta que superou a depressão para ser campeão no clube. Ele se afastou do Tricolor na virada do ano e ficou dentro de casa porque sofria também com crise de ansiedade.

US$ 2 milhões! São Paulo recebe contato por atacante e novidade sobre reserva de Calleri

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Em entrevista ao ge, o camisa 25 afirmou que chegou a pedir para sair do Tricolor depois de uma série de lesões e a derrota do time na decisão da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle. Ele explica que passou por um momento bastante complicado em que pensou até em tirar a própria vida.

“Momentos muito difíceis, momentos que passava pela minha cabeça em tirar minha vida. Foi um momento muito complicado, falei com o grupo depois do título (da Copa do Brasil). Minha esposa até falava para eu não me cobrar tanto, para descansar. Em um amistoso aqui um dia, eu chego em casa, minha mente parece que dá uma travada. Eu ligo para o Rui (Costa, executivo de futebol) e falo: ‘Eu não quero mais jogar futebol, não quero mais aparecer no clube, quero me afastar e não quero receber um real de vocês. Só quero largar tudo isso que estou fazendo'”, disse Alisson em entrevista ao ge.

Alisson contou com ajuda de psicóloga e foi campeão pelo São Paulo

Alisson afirmou durante a entrevista que não conseguia ver partidas de futebol, porque a mente travava e ele não sentia mais vontade de sair do quarto. Ele relatou que tem uma gratidão enorme pela esposa, pelo filho, pelos pais e pela psicóloga do clube, a Dra Anahy Couto, que o ajudaram a superar este quadro. Nas redes sociais, após a conquista, o jogador agradeceu especialmente às psicólogas pela ajuda no momento mais complicado da vida.

Ele mudou de posição e cresceu de rendimento no Tricolor. Atuando como segundo volante, Alisson virou um pilar do clube e foi titular nas duas finais da Copa do Brasil.