nação tricolor

Presidente do São Paulo critica uso do VAR em lance de expulsão: “Agiu muito mal”

Julio Casares, presidente do São Paulo, faz chamamento à torcida. (Foto: Reprodução/ESPN Brasil)
Julio Casares, presidente do São Paulo, faz chamamento à torcida. (Foto: Reprodução/ESPN Brasil)

Após o empate do São Paulo diante da Chapecoense, não foi só o técnico Hernán Crespo e Daniel Alves quem reclamaram da atuação da arbitragem. O presidente do clube, Julio Casares, foi às redes sociais para criticar o uso do VAR para alterar de cartão amarelo para vermelho o lance de Rodrigo Nestor.

Após empate do São Paulo com um a menos, Crespo critica arbitragem: “Quero respeito”

Para Julio Casares, o VAR agiu muito mal em um lance no qual o amarelo estava “de bom tom”. Por isso, segundo ele, houve falta de critério.

Daniel Alves dispara contra arbitragem nas redes sociais: “Incompetentes”

“São-paulinos, vocês me conhecem, não sou de falar e comentar de arbitragem, mas hoje não poderia ser diferente. O VAR agiu muito mal. Falta de critério ao chamar o árbitro em um lance em que o amarelo estava de bom tom”, disse Julio Casares, em vídeo publicado em seu Instagram pessoal.

A expulsão de Rodrigo Nestor, de acordo com o Casares, desequilibrou tecnicamente a partida. O presidente do São Paulo disse que lamenta, protesta e espera que a falta de critério mude.

“Tirar um jogador ainda no primeiro tempo é desequilibrar tecnicamente a partida. Não é desculpa, mas desequilibrar tecnicamente a partida foi o que aconteceu hoje. Lamentamos, protestamos e esperamos que isso mude. Que tenha o critério único em cada jogo”, finalizou.