nação tricolor

“Pode ser bom para São Paulo”, diz Mauro Cezar sobre contratação de Patrick

Patrick aparece como possível quarto reforço do São Paulo na temporada. (Foto: Twitter do Internacional)

Em negócio bastante próximo de ser realizado, o São Paulo deve anunciar Patrick como seu quarto reforço para a temporada 2022. O clube está na reta final da negociação e, inclusive, o jogador está na capital paulista com seu empresário, Paulo Pitombeira, para finalizar a questão.

São Paulo consulta Brian Ocampo e define situação do atacante ex-Nacional

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Patrick é um jogador que Rogério Ceni identificou com características não disponíveis no São Paulo. Intenso, capaz de desarmar e chegar no campo de ataque e muita força física. O Tricolor deve comprar um porcentual dos direitos econômicos do jogador, sem envolver Liziero ou qualquer outro atleta como contrapartida.

Diante disso, o comentarista Mauro Cezar Pereira avalia que o negócio pode ser positivo para todas as partes. Durante o UOL News Esporte, ele analisa que Patrick estava em final de ciclo no Internacional, precisava de novos ares assim como o clube. Além disso, o São Paulo ganha um jogador que pode ser bem útil no esquema do técnico Rogério Ceni.

“Pode ser bom para o Patrick, pode ser bom para o São Paulo, pode ser bom para o Inter dependendo dessa transação de como ela for concretizada, uma troca, quem é que vai e tudo mais, também tenho essa sensação que talvez o Patrick seja um jogador no final de ciclo no Internacional e precise de mudanças, o Inter precisa também se arejar um pouco mais, está trazendo um novo técnico, trouxe um novo técnico e talvez seja interessante usá-lo como moeda de troca para tentar viabilizar outras chegadas”, diz Mauro Cezar Pereira durante participação no UOL News Esporte.

Mauro Cezar avalia que São Paulo tem urgência por atacante de velocidade

O comentarista também avalia que o São Paulo precisa de um atacante de velocidade de forma urgente para seu elenco. Mauro Cezar vê a chegada de Alisson como um atleta para compor o grupo e o clube não tem um atleta para exercer essa função no time titular.

“Acho que o São Paulo precisa de um jogador de velocidade, um jogador eficiente, não sei se o Alisson é esse cara, pelo que jogou no Grêmio, não é esse cara, pelo que jogou nas últimas temporadas, o Rogério gosta de jogadores assim, sente falta de jogadores assim, só tinha o Rojas, que vivia machucado, e tecnicamente é muito limitado, acho que não é o cara que vai cumprir esse papel, acho que essa é a maior carência hoje que tem o São Paulo, talvez a maior urgência”, completa o comentarista.