No aniversário de 93 anos do São Paulo, relembre como este time marcou a vida de dois ídolos históricos do clube. Rogério Ceni e Muricy Ramalho ganharam praticamente tudo o que disputaram pelo Tricolor, mas voltaram no momento mais complicado da história recente da instituição para tentar ajudar.
BOMBA! Fernando Diniz libera e São Paulo fecha contratação de jogador pedido DEMAIS por Rogério Ceni
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
E assim ganharam um apreço ainda maior na carreira e na vida dos torcedores. Por mais que Ceni esteja com um teto de vidro grande por ser o técnico e alimentar uma relação um tanto tênue com os torcedores, não há dúvidas de que ele marcou história.
Rogério e Muricy são figuras históricas do São Paulo
Rogério Ceni é visto por muitos como o maior ídolo da história do clube. Autor de 1237 jogos e 131 gols com a camisa Tricolor, o M1TO se eternizou como uma figura histórica do clube e destacou, certa vez, que a história dele só foi representativa porque foi no time são-paulino.
“Não poderia de forma alguma fazer parte de outra história que não fosse a do São Paulo” – Rogério Ceni
Muricy Ramalho, um personagem icônico do tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008, sempre faz questão de ressaltar como foi complicado ganhar pelo Tricolor. Além das famosas “a bola pune” e “aqui é trabalho”, Muricy também se destacou por valorizar o espírito de luta do clube.
“A torcida paga ingresso para ver o time vencer. Quem quiser ver espetáculo que vá ao Teatro Municipal. Esses jogos que virão agora são de guerra” – Muricy Ramalho
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.