nação tricolor

Majestoso: Mauro Cezar acredita em “jogo ruim” e diz: “São Paulo perder pode mergulhar em crise mais profunda”

Mauro Cezar Pereira avalia temporada do São Paulo em 2023. (Foto: Reprodução/ESPN)
Mauro Cezar Pereira avalia temporada do São Paulo em 2023. (Foto: Reprodução/ESPN)

Rigoroso em suas avaliações, o jornalista Mauro Cezar Pereira acredita que o Majestoso será um jogo ruim. Mas o peso de uma derrota no clássico será maior, caso aconteça, para o São Paulo, porque significaria o “mergulho em uma crise mais profunda” para o comentarista.

“São Paulo pode deslanchar no campeonato se quebrar tabu”, diz Cafu, capitão do penta

Durante o quadro “Fala, Maurão”, no UOL Esporte, o jornalista afirmou que o Majestoso é uma partida cercada de expectativa negativa dada a fase ruim das equipes.

Brasileirão: São Paulo enfrenta Corinthians, em Itaquera, para encerrar jejum de vitórias

“É um jogo cercado de uma expectativa negativa, porque a fase dos times é muito ruim. Para o São Paulo, uma derrota vai significar um mergulho em uma crise mais profunda ainda, e para o Corinthians seria abrir as portas de vez para uma crise que fica batendo e não entrou para valer”, diz Mauro Cezar Pereira, em fala no UOL Esporte.

Mauro Cezar contextualiza que o Corinthians já tinha uma expectativa modesta para a temporada, porque o time já está enfraquecido pelas dívidas elevadas. Mas, o São Paulo tinha um viés positivo, catapultado pelo bom início de ano e pelo título do Paulistão.

“Com o São Paulo, é o contrário (com relação à expectativa para a temporada). Ganhou o título paulista, contratou alguns jogadores no começo da temporada com a chegada de um novo presidente e criou uma nova expectativa para o seu torcedor, de mais títulos, de brigar pelo Brasileirão, como chegou a liderar no ano passado. E aí, de repente, não consegue mais vencer depois de sete jogos, está na zona de rebaixamento, falha clamorosamente em sua defesa…”, analisou Mauro Cezar.

Por fim, o jornalista avalia que não dá para esperar muito do Majestoso. Para ele, é difícil conferir favoritismo para duas equipes que vêm em momentos complicados, cada um a sua maneira.

“É um clássico que não dá para esperar muita coisa. Favorito? Não dá para dizer. Como é que pode ter favorito com os dois tão mal? O favoritismo é para quem aposta em um jogo ruim. Eu, sinceramente, não tenho expectativa de bom jogo”, conclui Mauro Cezar.