nação tricolor

“R$ 51 milhões, decidiu…”: Luiz Araújo sabe onde vai jogar e ‘prejuízo’ chega ao São Paulo

Foto: Rubens Chiri/São Paulo - Luiz Araújo vinha sendo especulado em Flamengo e Palmeiras.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo - Luiz Araújo vinha sendo especulado em Flamengo e Palmeiras.

O São Paulo iniciou essa temporada com 2 notícias espetaculares relacionadas ao setor financeiro, que eram inesperadas neste momento: com a ida de Casemiro e Antony ao Manchester United, uma “bolada” chegou aos cofres e ajudou bastante na busca pela meta de vendas de 2023.

“Vaza”! Torcida do São Paulo lota Morumbi e no final elege Nestor, gringo e +2 como vilões de derrota

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A questão é que os valores poderiam ser ainda maiores, já que Luiz Araújo, outro “Made in Cotia”, poderia mudar de ares. No entanto, tanto Palmeiras, como Flamengo, esfriaram a busca pelo atacante, ainda mais pelo fato de que a postura do Atlanta está irredutível: não vende por menos de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 51 milhões), de acordo com informações do jornalista Felipe Silva, do IG Esporte.

Porcentagem não será recebida pelo São Paulo:

Em decorrência disso, o Tricolor terá esse “prejuízo”, ou seja, vai deixar de receber uma boa quantia, pois teria direito ao mecanismo de solidariedade da FIFA e ficaria com uma fatia do negócio. Por ter ficado no Clube entre seus 17 e 21 anos, o Tricolor ficaria com 2,5% do acordo. Neste momento, ao menos até agora, o atleta vai permanecer na MLS.