nação tricolor

Luís Fabiano recomenda German Cano para o São Paulo: “Falta alguém que coloque a bola para dentro”

Luís Fabiano, ídolo do São Paulo, falou sobre lance polêmico do clássico. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luís Fabiano, ídolo do São Paulo, falou sobre lance polêmico do clássico. (Foto: Twitter do São Paulo)

Nesta noite, o coração de Luís Fabiano estará dividido. Ídolo do São Paulo, clube do qual é um dos maiores artilheiros da história, o Fabuloso passou pelo Vasco também. Então, é um personagem que passeia pelos dois lados da história.

Hernanes elogia Daniel Alves e defende ida dele à seleção olímpica: “É legítimo”

Em entrevista a Eduardo Affonso, da ESPN Brasil, Luís Fabiano avalia que o duelo desta noite é mais importante até para o time Cruzmaltino. Porque o São Paulo precisa focar no Brasileirão, devido à situação turbulenta.

Copa do Brasil: São Paulo x Vasco: Saiba como assistir AO VIVO na TV

“Para o Vasco, é um jogo muito mais importante, porque ele está na Série B, não está no lugar que a grandeza do clube diz que ele deveria estar. O São Paulo ainda está vivo na Libertadores, o que dá uma tranquilidade maior. Eu vejo que, no momento, o Brasileiro é o mais essencial para o São Paulo. Precisa recuperar no Brasileiro, não pode menosprezar de maneira nenhuma”, explicou Luís Fabiano em entrevista à ESPN Brasil.

Luís Fabiano lembra que já passou por esta situação turbulenta. Em 2013, quando era titular do São Paulo, o centroavante ajudou o time a sair do rebaixamento.

“Eu mesmo já tive a oportunidade de sair de um momento complicado com a camisa do São Paulo em um Brasileiro e sei o quanto é difícil. Parece que a coisa não vai, não dão certo, por mais que você jogue bem o resultado não vem, o tempo passa e você vai ficando angustiado com a posição ruim na tabela. É um jogo mais difícil que o outro, não tem moleza, e aí você acaba ficando um pouco desesperado”, lembrou.

Luís Fabiano recomenda Cano ao São Paulo

Especialista na função de centroavante, Luís Fabiano avalia a situação do futebol nacional no setor. Ele explica que por isso os jogadores que surgem são valorizados.

“É bem verdade que hoje atacante está em falta no futebol mundial. Todos os times estão buscando. Se você olhar bem, a maioria dos clubes está buscando camisa 9 e não acha. Os que aparecem um pouquinho aqui no Brasil já estão indo embora, como o Kaio Jorge, do Santos. Os europeus já estão em cima querendo o jogador”, lamentou Fabuloso.

Por isso, Luís Fabiano recomenda que Cano poderia ser o jogador para vestir a camisa nove do São Paulo. O argentino será titular pelo Vasco da Gama nesta noite, no Morumbi.

“Realmente, hoje o São Paulo ainda não achou esse camisa 9. Você vê que o time até joga bem, cria oportunidades, mas falta alguém que coloque a bola para dentro. Realmente, o Cano poderia ser esse jogador (no São Paulo)”, disse Fabuloso.