nação tricolor

Luciano encerra maior jejum de gols pelo São Paulo com gol de pênalti

Luciano marca e encerra jejum de sete jogos sem marcar pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O gol nos acréscimos marcado por Luciano não valeu apenas para empatar o Majestoso contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Paulistão. Mas principalmente para o artilheiro do Tricolor no Brasileirão, que enfrentava seca de sete partidas sem marcar pelo clube. Ou seja, sua maior série sem balançar as redes adversárias.

Além disso, o gol valeu para o São Paulo manter sua invencibilidade, agora de nove partidas na temporada. Desde a volta do futebol, o Tricolor não sabe o que é perder.

Luciano não havia marcado depois da volta do futebol

Vale destacar que foi o primeiro gol de Luciano desde a volta do futebol, paralisado em meados de março por conta da pandemia do novo coronavírus. O atacante havia passado em branco contra Santos, Novorizontino, Bragantino, Palmeiras, Sporting Cristal, Santo André e Rentistas. Aliás, vinha recebendo críticas de parte da torcida nas redes sociais.

Ao final da partida, Luciano destacou a questão da confiança para ele ao empatar o jogo. De acordo com o camisa 11 do São Paulo, o time merecia a vitória em Itaquera.

“Eu estava precisando do gol para a minha confiança. Ao meu ver, merecemos sair com a vitória, criamos mais, mas clássico é isso, nos detalhes conseguimos um ponto”, disse Luciano em entrevista aos canais Premiere.

Para Luciano, foco está na Libertadores

Em seguida, Luciano ressaltou que o foco mudou depois do empate contra o Corinthians. “Eu estava precisando do gol para a minha confiança. Agora é foco total na Libertadores”. O São Paulo entra em campo na quarta-feira, às 19h, em Avellaneda, contra o Racing pela terceira rodada da fase de grupos da competição.