nação tricolor

Autor do gol na final do Paulistão, Luan estreou há três anos pelo time profissional do São Paulo

Luan tem jogado com mais liberdade no São Paulo. (Foto: Twitter da Libertadores)

O volante que marcou um dos gols do São Paulo na final do Paulistão em 2021 contra o Palmeiras celebra três anos de sua estreia pelo time profissional. Luan fez seu primeiro jogo no time de cima do Tricolor em 21 de julho de 2018, quando saiu do banco no segundo tempo da vitória Tricolor sobre o Corinthians por 3 a 1.

São Paulo demonstra interesse em lateral-esquerdo revelação da base do Vitória

O atleta foi reserva na vitória do São Paulo sobre o Racing, na Argentina, por 3 a 1. Mas é peça importante no esquema do técnico Hernán Crespo. Luan é o único jogador do elenco com características de marcação, mas passou a ser também importante na saída de bola e na chegada à área. Basta ver que já marcou gols importantes como o da decisão do estadual e o da estreia na Copa Libertadores.

São Paulo tem acordo com Marseille, e está a detalhes de fechar negócio com Benedetto

Em 2020, Luan passou a ser titular absoluto do São Paulo, depois que se tornou o cão de guarda da defesa de Fernando Diniz. No ano passado, ele fez seu maior número de jogos em uma temporada pelo Tricolor: 42.

Ao todo, Luan entrou em campo 109 vezes, com 57 vitórias, 35 empates e 17 derrotas. Portanto, tem aproveitamento de 63% pelo clube. Ele renovou o contrato com o Tricolor até dezembro de 2023.

Números de Luan como profissional no São Paulo

2018 – 29 jogos, 16 vitórias, oito empates e cinco derrotas
2019 – 35 jogos, 15 vitórias, 13 empates e sete derrotas
2020 – 42 jogos, 23 vitórias, 11 empates e oito derrotas
2021 – 25 jogos, 15 vitórias, sete empates e três derrotas (com gol do título paulista contra o Palmeiras)