nação tricolor

Casares anuncia +2 reforços no São Paulo e lista de reforços só aumenta

Presidente do São Paulo, Julio Casares, fala sobre futuro do clube. (Foto: Twitter do São Paulo)
Presidente do São Paulo, Julio Casares, fala sobre futuro do clube. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com os últimos dois anúncios feitos pelo São Paulo, a média de contratações do clube na Era Julio Casares é de mais de uma por mês. Só na última semana chegaram mais dois jogadores ao elenco de Rogério Ceni para 2023.

“Ele vai mandar o São Paulo pagar”: Pumas-MEX ‘entra em cena’ e consegue piorar situação de Daniel Alves

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Em 2023, o Tricolor já trouxe nove jogadores e pretende trazer pelo menos mais um. Após a séria lesão de Ferraresi no joelho direito, o clube está à procura de um defensor que possa cumprir também os requisitos de lateral.

Por outro lado, todos os pedidos de Rogério Ceni para este ano foram atendidos. Só para fazer a função de jogadores rápido de beirada de campo foram três atletas: Pedrinho, David e Marcos Paulo, sem contar com Caio Paulista, jogador que chega para ser lateral e que pode cumprir também com a função de ponta. Caio e, mais recentemente, Erison foram os dois nomes anunciados pela diretoria.

São Paulo trouxe 30 jogadores na era Casares

Desde janeiro de 2021, quando assumiu a presidência, Julio Casares anunciou 30 contratações – média de mais de uma por mês. Deste total, 21 foram feitas durante a segunda passagem de Rogério Ceni (que está no clube desde outubro de 2021).

Você lembra de todos eles? A lista inclui atletas que o torcedor são-paulino não tem a menor ideia de onde estão neste momento. Vão ao pacote de contratações na Era Casares no São Paulo. Em destaque, os jogadores que permanecem no elenco.

Em 2021: Orejuela (lateral-direito), Benítez (meia), William (volante), Bruno Rodrigues (atacante), Miranda (zagueiro), Rigoni (atacante), Éder (atacante), Calleri (atacante) e Gabriel Neves (volante).

Em 2022: Jandrei (goleiro), Rafinha (lateral-direito), Alisson (meia-atacante), Nikão (meia-atacante), Patrick (meia), André Anderson (meia), Andrés Colorado (volante), Marcos Guilherme (atacante), Nahuel Bustos (atacante), Nahuel Ferraresi (zagueiro), Galoppo (meia) e Felipe Alves (goleiro).

Em 2023: Pedrinho (atacante), Marcos Paulo (meia), Rafael (goleiro), Wellington Rato (atacante), Alan Franco (zagueiro), Jhegson Méndez (volante), David (atacante), Caio Paulista (lateral/atacante) e Erison (atacante).