O São Paulo está de volta ao mata-mata da Copa Libertadores de América. O clube encerrou sua participação na fase de grupos da competição ao bater o Sporting Cristal por 3 a 0, no Morumbi, com gols marcados por Bruno Alves, Joao Rojas e Vitor Bueno. Mas, por ter escolhido entrar em campo com times alternativos nos três duelos do returno, o Tricolor terminou a fase como segundo colocado do grupo E, com 11 pontos.
São Paulo deslancha no segundo tempo, vence bem, mas termina em 2º no grupo da Libertadores
O Tricolor não encontrou resistência por parte do Sporting durante a partida. Apesar do time modificado por Crespo, jogadores como Shaylon e Joao Rojas deram boa resposta na partida.
Libertadores: São Paulo fecha acordo de patrocínio pontual para três jogos da competição
O primeiro gol, no entanto, saiu na bola parada. Hernanes, titular pela primeira vez com Crespo, cobrou o escanteio que Bruno Alves subiu para cumprimentar o goleiro Duarte aos 24 minutos do primeiro tempo.
Na etapa complementar, Joao Rojas deixou sua marca, após bela jogada pela meia esquerda e finalização certeira no canto esquerdo, aos 22 minutos. Em seguida, Galeano fez ótima jogada e serviu Vitor Bueno, que bateu cruzado na rede.
São Paulo não disputava mata-mata da Libertadores desde 2016
Vale lembrar que, com a classificação, o São Paulo retorna às oitavas de final da Copa Libertadores pela primeira vez desde 2016. Naquela oportunidade, o técnico Patón Bauza levou o clube às semifinais do torneio.
Assim como há cinco anos, o Tricolor avançou ao mata-mata sendo segundo do grupo. Portanto, será visitante no jogo decisivo do duelo eliminatório.
Confira, portanto, os melhores momentos da vitória do São Paulo pela Copa Libertadores:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.