O São Paulo dará início nesta terça-feira à busca por mais um título de Copa Libertadores da América. O duelo contra o Racing, às 21h30, será válido pelas oitavas de final da competição. Com desfalques, o Tricolor se agarra em algumas estatísticas importantes para despachar a Academia e avançar no torneio.
Libertadores: O que mudou no Racing desde vitória contra São Paulo no Morumbi?
Para duelo pela Libertadores, Morumbi terá faixas de Luís Fabiano, Telê Santana e Muricy Ramalho
O Tricolor, por exemplo, jamais perdeu de times argentinos em fases eliminatórias da Copa Libertadores. É um time que costuma fazer valer o fator casa em duelos como o de hoje.
Maratona! São Paulo está entre times que mais jogaram entre equipes da Libertadores desde último duelo da fase de grupos pela competição
Além disso, na atual Libertadores, o São Paulo é o líder, ao lado de Racing e Boca Juniors, quando o assunto é gols sofridos na competição, de acordo com o SofaScore. Foram apenas dois gols. O problema é que um deles foi sofrido justamente para o adversário desta noite, em pleno Morumbi.
Sem muitas peças ofensivas, o São Paulo sabe que precisará levar boa vantagem para a Argentina, quando a estatística se reverte e o cenário é muito ruim atuando em solo hermano.
Para sair de campo sem ser vazado novamente, o Tricolor confia muito em Robert Arboleda, zagueiro que retornou da seleção do Equador e ajudou o time são-paulino a não sofrer gol nos últimos dois jogos.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.