nação tricolor

Libertadores: Em crise, Racing vê ponto como valioso diante do São Paulo na Argentina

Racing joga contra São Paulo e pensa no empate pela Libertadores, diz imprensa argentina. (Foto: Twitter do Racing)

O noticiário esportivo argentino mostra que o Racing está em crise e vai para o duelo contra o São Paulo pela Libertadores pensando que o empate é valioso, mesmo em Avellaneda. De acordo com o TyC Sports, por exemplo, a Academia já se prepara para trocar de técnico porque a crise técnica e de resultados faz com que Juan Antonio Pizzi esteja na corda bamba.

O veículo argentino, aliás, crava que Antonio El Turco Mohamed (com passado no rival Independiente) vai substitui-lo. Portanto, hoje pode ser o penúltimo jogo com Pizzi à frente do Racing. Isso porque a Academia enfrenta o San Lorenzo em rodada decisiva no final de semana pela Copa da Liga Argentina.

Racing está invicto na Libertadores, mas time não joga bem

A leitura da diretoria do Racing é a de que o time não engrenou sob o comando de Pizzi. Ele chegou na virada do ano ao clube. Além disso, a Academia foi goleada pelo River Plate na Supercopa da Liga Argentina.

Por isso, a tendência de hoje é a de que Pizzi escale uma retranca para garantir um ponto e deixar o São Paulo a uma vitória de diferença. Ao todo, são 17 jogos com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Foram 24 gols marcados e 23 sofridos no período.

Racing tem dois desfalques para duelo

No entanto, a equipe deve ter dois desfalques importantes: Chancalay (que marcou na vitória contra o Sporting Cristal e está com dores na coxa) e Copetti (com lesão nas costas).