A campanha do São Paulo jogando fora de casa no Brasileirão é indigente e mais uma vez o time reabilitou um adversário que não vencia há muito tempo. O Tricolor foi até Porto Alegre e, em um gramado bastante castigado pela chuva, foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Indigente porque o time segue sem vencer longe do Morumbi. E mais complicado que isso: tem uma postura muito aquém daquela que se vê em casa em jogos disputados como visitante.
São Paulo saiu na frente de pênalti
O primeiro tempo foi marcado por muita chuva e uma postura corajosa do Colorado no início do jogo. O time foi para cima logo de cara a fim de tentar abrir o marcador. Rafael interveio de maneira decisiva nos primeiros movimentos.
Mas aos poucos o Tricolor foi entrando no jogo. A formação demorou a se ajustar porque faltava profundidade principalmente pela direita, porque Rafinha não é lateral de chegar ao fundo e Wellington Rato sempre corta para dentro.
Nas bolas paradas, as melhores chances criadas. Primeiro com Lucas, depois com Calleri, que acertou a trave, ambos em cabeceios após escanteios cobrados na área.
Porém o gol saiu mesmo em um vacilo grande de Keiller. Mercado recuou curto e o goleiro do Inter tentando sair jogando rápido. Alisson mais mais rápido ainda e foi tocado no tornozelo. Calleri bateu fraco no meio do gol e a bola entrou, com certa emoção.
Segundo tempo indigente do São Paulo
Se o primeiro tempo foi competitivo por parte do Tricolor, não se pode afirmar o mesmo sobre a postura da etapa complementar. O time desligou totalmente. No ânimo, no compartamento e na disposição diante de um Inter que entrou babando.
O Colorado mudou duas peças, mas voltou outro time dos vestiários e simplesmente amassou o São Paulo. Até os 30 minutos, nove finalizações contra nenhuma do adversário e uma virada arrancada na marra.
O Inter entrou no campo de defesa são-paulino e comandou as ações. Com os laterais sendo muito participativos e dando trabalho. Como a bola não saía praticamente da área Tricolor, a virada não demorou muito tempo.
Primeiro com Bustos, numa pancada da entrada da pequena área, depois com Renê, num chutaço de fora da área. Tudo isso diante de um Tricolor passivo e com pouquíssima opção de contra-ataque.
O Internacional, que não vencia há 10 jogos pelo Brasileirão, voltou a vencer. O Tricolor, que não vence há dois meses no campeonato, pensa só na Copa do Brasil.
Internacional x São Paulo: Morumbi
Internacional: Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado (Nico Hernández) e Renê; Gabriel (Igor Gomes) e Bruno Henrique (Matheus Dias); Mauricio (Rômulo), Alan Patrick e Wanderson; Lucca. Téc.: Chacho Coudet
São Paulo: Rafael; Rafinha (Nathan), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Patryck); Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Luciano (Michel Araújo) e Lucas (Rodrigo Nestor); Calleri (Pato). Téc.: Dorival Junior
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.