Hernanes se despediu do São Paulo, em sua terceira passagem pelo clube, no último sábado. O Profeta foi quem tomou a iniciativa de procurar a diretoria Tricolor porque não se sentia útil ao elenco. Para ele, este era o sentimento.
Crespo pode inovar na escalação, com garoto de 18 anos entre os titulares do São Paulo
“O que me fez chegar até a diretoria foi isso: eu estava sendo útil da maneira que eu poderia ser, mas não era a maneira que eu queria e nem que estava acostumado. Queria voltar a ser protagonista dentro de campo, e percebi que no São Paulo não estava conseguindo, por mais que eu tentasse. Isso é um sentimento, ser útil. A gente está aqui para servir através do nosso trabalho, e não poder colocar todo nosso potencial para fora…”, explicou Hernanes, durante entrevista ao Bem, Amigos do SporTV.
O Profeta analisou que ser ídolo é legal, mas sua intenção é seguir jogando. Coisa que não aconteceu com Crespo. Tanto que Hernanes não jogou um minuto sequer pelo Brasileirão, campeonato no qual o São Paulo não está bem.
“Acabei tomando essa decisão, pois acredito que posso ser útil, quero muito ainda jogar futebol. Me transformaram num ídolo, é legal e tudo, mas quero voltar a ser jogador de futebol. Foi o principal motivo para deixar o São Paulo neste momento. Quero jogar”, disse.
Hernanes revelou que há times da Série A que já o procuraram para atuar ainda em 2021. Por isso, ele explicou como pretende definir o clube em que vai jogar na temporada.
“Para ter um Hernanes que não está no top, conseguindo fazer a diferença, na minha posição tinha Liziero, Igor Gomes, Benítez, Rigoni, Vitor Bueno… Qualquer um desses jogadores consegue suprir. Tem muita competição. Se você não está bem, acaba ficando fora. Um clube que não tenha tanta competição e precise que eu esteja bem, vai me dar uma atenção e tempo maior. É o que eu preciso. E o treinador entender a posição que quero jogar, me sinto melhor e possa ajudar e ser útil”, concluiu.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.