O São Paulo vive um grande momento dentro da temporada de 2024. O Tricolor Paulista ainda segue vivo dentro de três competições e a diretoria são-paulina garante que o Tricolor vai brigar por todos os campeonatos que disputa.
Virando a página, Zubeldia foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta última quinta-feira (29). A acusação vem após o técnico argentino ter sido expulso pela 14° rodada, contra o Athlético-PR em partida válida pelo Brasileirão. O auxiliar Max Cuberas também foi acusado.
Segundo o São Paulo Blog, regido por Alexandre Zanquetta, a dupla foi enquadrada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária a disciplina ou a ética desportiva não tipificada pelas demais regras do código”. Na ocasião, Zubeldia recebeu dois cartões amarelos, enquanto Max foi expulso por reclamação.
Leia também:
Técnico do São Paulo corre o risco de sofrer grande punição
A pena por esses atos indisciplinares pode valer de um a sei jogos, que pode ser substituído por adversário (dependendo da da gravidade do ocorrido). O julgamento irá ocorrer na próxima segunda-feira (02).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.