O perfil oficial da Copa Conmebol Libertadores no Twitter anunciou a alteração de data da decisão da competição. De acordo com a entidade, a final do torneio será disputada no dia 27 de novembro e não mais no dia 20, conforme estava marcada anteriormente. O duelo está marcado para o Estádio Centenário, de Montevidéu, no Uruguai.
São Paulo quer encerrar negócio com Benedetto até final da semana
O São Paulo está nas quartas de final da Libertadores e vai disputar uma vaga na semifinal contra o Palmeiras. Os duelos estão marcados para os dias 10 e 17 de agosto, com decisão no Allianz Parque, já que o Alviverde é o time de melhor campanha.
Planejamento da Conmebol para final da Libertadores foi alterado
O planejamento inicial da Conmebol era o de que o título fosse disputado antes, mas houve a alteração. Desde maio, já se sabia que a decisão seria disputada na capital uruguaia, embora o Centenário não estivesse na lista inicial de candidatos para sediar a partida.
Contudo, o governo do Uruguai conseguiu intermediar a compra de 50 mil vacinas contra a Covid-19 para o continente e assim entrou como o principal candidato na escolha feita pela Conmebol. Além disso, pesou o fato de a vacinação no país estar em ritmo acelerado, fator fundamental para garantir a presença de público em uma decisão com torcida.
Na última decisão da Libertadores, a Conmebol colocou cerca de 10 mil torcedores no Maracanã na final vencida pelo Palmeiras contra o Santos, com gol de Breno Lopes nos acréscimos. A medida foi bastante criticada à época pela forma como ocorreu.
Além de São Paulo e Palmeiras, estão no torneio Atlético Mineiro, River Plate, Flamengo, Olímpia, Barcelona de Guayaquil e o vencedor de Fluminense e Cerro Porteño. Dois destes times estarão na finalíssima no Uruguai.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.