nação tricolor

Ex-São Paulo, Fernando Diniz coloca culpa em Casares e faz afirmação reveladora em entrevista

Fernando Diniz, ex-técnico do São Paulo, lembrou do Brasileirão 2020. (Foto: Reprodução/SporTV)
Fernando Diniz, ex-técnico do São Paulo, lembrou do Brasileirão 2020. (Foto: Reprodução/SporTV)

Em alta depois da vitória contra o Flamengo e sondado para trabalhar na Seleção Brasileira, o ex-técnico do São Paulo participou do Bem, Amigos, ontem (19). Durante a entrevista, Fernando Diniz voltou a falar publicamente de seu trabalho no Tricolor.

Sugestão de camisa 10 uruguaio para Tricolor vira tema nas redes sociais

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Ele argumenta que o Tricolor não venceu o Brasileirão à época, depois de abrir sete pontos de diferença na liderança. Disse que talvez tivesse uma postura diferente se os fatos ocorressem hoje.

“O São Paulo perdeu o campeonato por outros fatores (não pelo estilo de jogo). Acho mais justo falar que chegou onde chegou por jogar daquele jeito. Acho que o time teve problemas relacionais. O São Paulo era harmônico, não era só um trabalho do treinador. Mas quando o castelo desmoronou, todo mundo sentiu. Quem entrou tinha criticado muito o trabalho dos jogadores. O momento era de pensar no SPFC. Minha postura hoje, talvez, seria diferente. Mas não foi”, disse Fernando Diniz em entrevista ao Bem, Amigos.

Fernando Diniz colca culpa em Casares por insucesso do São Paulo no Brasileirão

A mudança da diretoria na virada do ano para 2021 foi classificada por Fernando Diniz como crucial para o São Paulo perder aquele campeonato. Vale lembrar que o Brasileirão 2020 acabou invadindo o ano seguinte por conta da pandemia.

No ano passado, Julio Casares acabou assumindo o clube no meio da disputa, substituindo Leco, e isso fez com que o clube tenha se perdido na oportunidade, de acordo com Diniz.