A negociação que pode levar Patrick ao São Paulo está próxima de ser concretizada. A fala é do empresário do meio-campista, Marcelo Robalinho. Depois de uma semana relativamente tranquila no que diz respeito a contratações e movimentações no mercado, o Tricolor está bem próximo de contratar o jogador que está fora dos planos do Internacional para a temporada.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Em entrevista ao GE, o empresário de Patrick disse estar otimista com a negociação porque as duas partes têm interesse em fechar o negócio. Além disso, o São Paulo oferece dois anos de contrato pelo jogador de 29 anos que vem de boas temporadas no Colorado.
”É muito complicado na minha posição ficar dando detalhe de algo que ainda não se concretizou, mas como é público, há o interesse das duas equipes de concretizar o negócio. Vejo com bons olhos a ida do Patrick ao São Paulo. Eu estou muito otimista que as coisas cheguem a um bom final. É uma negociação que a gente pode dizer que foi inteligente para todo mundo que está envolvido”, explicou o empresário Marcelo Robalinho em entrevista ao GE.
De acordo com o jornalista Eduardo Rodrigues, do GE, o São Paulo vai adquirir os direitos econômicos de Patrick em negociação estaria em torno de 500 mil de euros. Sem envolver nenhum jogador como contrapartida como Liziero. Os clubes chegaram a tratar disso, mas o negócio pelo meio-campista de Cotia é à parte.
No Internacional desde 2018, Patrick tem 29 anos de idade e contrato com o clube Colorado até a metade de 2023. O São Paulo apresentou proposta para contratá-lo por dois anos, portanto até dezembro do mesmo ano. O jogador chegou a dizer que a prioridade era a de seguir em Porto Alegre.
O empresário de Patrick disse também que o interesse de Rogério Ceni no jogador é antigo. E vem desde 2015 conforme ele explica à reportagem.
”O jogo Goiás e São Paulo foi o ultimo ano do Brasileirão daquele ano (2015) que o Goiás foi rebaixado. Terminado o jogo, o Rogério, ainda goleiro, vai no Patrick e no Bruno Henrique e fala ‘eu quero vocês no São Paulo’. O Patrick me contou. Na época era o Gustavo, filho do Sócrates, o executivo do São Paulo. Conversei com ele, aí falou para ver com o Goiás. O Goiás é um time duro em negociação. Quem tem a ultima palavra lá falou que o Patrick não saía, e não teve negociação”, lembrou o empresário.
Desempenho de Patrick pelo Internacional no BR-21 anima São Paulo
O São Paulo vê em Patrick a possibilidade de encorpar o meio-campo, por ser um atleta bastante físico e competitivo. O jogador foi destaque do Internacional na campanha de 4º lugar no Brasileirão 2018 e tem status de titular do clube desde então.
No Brasileirão 2021, Patrick foi, no Internacional, o líder em dribles (31), em faltas sofridas (68) e em desarmes (69). Além disso, o terceiro do elenco em finalizações (39), assistências para finalização (32) e assistências (quatro), além de ter marcado três gols, de acordo com dados do Footstats.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.