nação tricolor

Após empate do São Paulo com um a menos, Crespo critica arbitragem: “Quero respeito”

São Paulo sai à frente no placar, mas cede o empate no Morumbi. (Foto: Twitter do Brasileirão)

O São Paulo empatou por 1 a 1 contra a Chapecoense no Morumbi e saiu de campo furioso com a arbitragem de Dyorgenes de Lima. A expulsão de Rodrigo Nestor, após consulta no VAR, deixou os são-paulinos irados, porque, no campo, o juiz havia aplicado o cartão amarelo. Mas depois reconsiderou o lance.

A expulsão interferiu diretamente na estratégia do Tricolor. Isso porque depois de entrar em campo com quatro atacantes, o técnico Hernán Crespo precisou reorganizar o time e mesmo assim acabou sofrendo o empate.

Após a partida, Crespo fez críticas à arbitragem. Para ele, é preciso respeito de quem vai ao Morumbi apitar os duelos do São Paulo.

“Acho que em todas as profissões existem as categorias: atletas, treinadores e árbitros. Mas acredito que não posso vir ao São Paulo fazer experiência. Eu percorri um longo caminho para chegar aqui. Eu desejo respeito de quem venha ao Morumbi”, afirma Crespo em entrevista coletiva depois do duelo no Morumbi.

Técnico do São Paulo afirma ainda que quer pessoas “experientes” apitando Para Crespo, faltou experiência ao árbitro. E que isso não pode acontecer.

“Acredito que não pode vir a São Paulo e fazer experiência. Desejo e respeito pelo São Paulo. Tem que vir gente com experiência ao Morumbi. Desejo que as pessoas tenham experiência para estar aqui. Hoje, isso não aconteceu”, concluiu Crespo.