Reunião marcada para amanhã (28) vai definir a situação de Joao Rojas, cujo contrato se encerrará no próximo dia 31. O jogador teve seu contrato estendido pelo São Paulo no início da temporada até o final do Campeonato Paulista. Mas, o técnico Hernán Crespo já se posiciona pedindo a permanência do jogador.
Crespo utiliza quase 40 jogadores na temporada e mostra força do elenco do São Paulo
O argentino conversou tanto com o atleta como com o departamento de futebol do clube e disse que gostaria que Rojas permanecesse no São Paulo. O atacante equatoriano, aliás, marcou um golaço na partida contra o Sporting Cristal na vitória por 3 a 0 pela Copa Libertadores.
Muricy Ramalho explica porquê chorou após título do São Paulo e afirma: “É só o começo”
Situação financeira é entrave para permanência
A situação financeira é considerada um entrave para a manutenção de Joao Rojas. De acordo com o UOL, o jogador pediu para dobrar o salário que recebe atualmente. Mas o São Paulo entende que o valor está fora dos padrões adotados atualmente.
Por outro lado, o estafe de Rojas teria concordado em reduzir valores para que o jogador permaneça no clube.
Pedido de Crespo beneficiou possível permanência
O pedido de Crespo fez com que o diretor executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa, preparasse os detalhes para a reunião de amanhã. De acordo com o UOL, houve uma reunião inicial há duas semanas para informar a Rojas que o jogador estaria nos planos do clube para a continuação da temporada.
É importante lembrar que Rojas estava fora dos planos de Fernando Diniz no início do ano. Quando a comissão técnica mudou, Muricy Ramalho conversou com Hernán Crespo e a decisão foi sobre a permanência do jogador pelo menos até o final do Paulistão.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.