A opção de Hernán Crespo por Marquinhos se mostrou acertada. O jovem de 18 anos estreou como titular do São Paulo e ajudou o clube a vencer o Racing de Avellaneda por 3 a 1, no Cilindro. O jogador participou dos três gols da partida, sendo eles um gol e uma assistência.
Libertadores: Racing 1 x 3 São Paulo: Confira os melhores momentos do duelo
Benedetto está “bem próximo” do São Paulo, confirma setorista do clube
Para o técnico do São Paulo, a base de Cotia é o futuro do Tricolor. Crespo afirma que não é fácil lançar jogadores assim, mas quando funciona é uma grande satisfação para ele enquanto treinador.
“Não é fácil. Só falar de Marquinhos, ele fez sua estreia há uma semana e foi protagonista. É um produto feito em Cotia e, quando você vê isso é uma grande satisfação. Precisamos de talentos que possam acompanhar. Olhamos sempre as situações e trabalhamos com o grupo de Cotia. É por isso que Welington está jogando, Marquinhos e Talles. Nós acreditamos que os jovens são o futuro do São Paulo”, afirmou o técnico do São Paulo, Hernán Crespo.
Crespo valorizou a meritocracia no clube, já que ontem jovens como Marquinhos e Welington deram conta do recado em um duelo eliminatório da Copa Libertadores. Por isso, destacou a importância da base para o São Paulo contornar os problemas financeiros.
“Eles sabem perfeitamente que eu não olho documento. Não me interessa se tem 40 anos ou 18. Se treinam bem e eu acredito que devam jogar, eles jogam. É isso que temos feito há cinco vezes. Às vezes funciona, às vezes não. Sabemos dos problemas financeiros do clube, e temos que encontrar soluções, criar situações novas”, disse Crespo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.