nação tricolor

Por foco no mata-mata do Paulistão, Crespo deve utilizar base do time que empatou contra Mirassol na Libertadores

Técnico Hernán Crespo comanda São Paulo no primeiro jogo do Tricolor no Morumbi pela Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

A semana do São Paulo deve ser cheia de jogos, a começar pelo duelo pela Copa Libertadores, na quarta-feira, no Uruguai, contra o Rentistas. Duelo, por sinal, que será o quarto em sequência do Tricolor de Hernán Crespo longe de casa, depois dos empates contra Corinthians, Racing e Mirassol na última semana. Em seguida, o time são-paulino joga na sexta-feira contra a Ferroviária, pelo Paulistão, e pode jogar no domingo, numa eventual semifinal.

O técnico do São Paulo, então, já faz um cronograma pensando no melhor time, pensando na questão física de um time que pode disputar oito jogos em 17 dias. Por isso, de acordo com o argentino, boa parte do time base que entrou em campo contra o Mirassol.

“Eu confio plenamente nesse grupo que começou hoje. Penso que um percentual alto de alguns jogarem contra o Rentistas. E assim acontecerá durante a temporada. Teremos que usar todos, o calendário diz que temos muitos jogos. Precisamos de todos. Esse caso foi uma ótima oportunidade para muitos jogadores”, analisou Crespo.

O São Paulo foi a campo ontem, em Mirassol, com Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Wellington; Vitor Bueno e Galeano.

Crespo, porém, costuma levar a campo times mais experientes na Libertadores

Levantamento do Nação Tricolor, no entanto, mostra que Crespo costuma levar a campo o que tem de mais experiente à disposição nos jogos da Libertadores. Contra o Racing, por exemplo, a média de idade do time foi de 29,6 anos, de acordo com o SofaScore. Média de idade mantida em comparação ao jogo contra o Rentistas, no Morumbi. Enquanto que, diante do Sporting Cristal, a média de idade do time diminuiu um pouco: 28,5 anos.

Ou seja, talvez as mudanças passem não só pela questão física mas também pela questão da experiência no jogo que pode dar a vaga nas oitavas de final ao São Paulo.