O técnico Hernán Crespo deu uma entrevista bastante enfática ontem à noite, depois do empate por 1 a 1 do São Paulo contra o Racing pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O argentino criticou a situação pela qual o time passa diante do calendário brasileiro. Para ele, a quantidade excessiva de jogos, sem descanso entre eles, afeta o rendimento do time em campo.
São Paulo sai na frente, desperdiça chances e amarga empate no Morumbi
“Não podemos treinar se jogamos a cada três dias. É impossível. A gente aqui trabalha o ano inteiro, sem férias, sem dias de folga. É assim. É uma situação crítica, não temos tempo para descansar”, criticou Crespo, que perdeu Eder lesionado durante o jogo.
Aliás, o técnico do Tricolor já não tinha vários de seus titulares para escalar no duelo mais importante da temporada até aqui. O técnico reforçou que a qualidade técnica do time, a forma como o São Paulo abordou o jogo e as condições físicas dos atletas estão prejudicadas por causa do calendário que não prevê qualquer tipo de descanso ou mesmo tempo para treinamentos.
Por lesão ou desgaste físico, jogadores importantes do São Paulo não começaram o duelo de ontem. São os casos de Luciano, Rigoni, Miranda e Martín Benítez. Ou seja, mais da metade do time, levando em consideração também as ausências de Daniel Alves e Bruno Alves.
O empate faz com que o São Paulo precise marcar em Avellaneda para avançar às quartas de final da Copa Libertadores.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.