nação tricolor

Choque-Rei: Há 16 anos, São Paulo derrotava Palmeiras no antigo Palestra Itália pela Copa Libertadores

Cicinho marcou na vitória do São Paulo sobre o Palmeiras, no Choque-Rei que aconteceu na Libertadores de 2005. (Foto: Twitter do São Paulo)

Atualmente comentarista de futebol, Cicinho entrava para a história há 16 anos ao marcar um golaço no Choque-Rei válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Chute forte de canhota do goleiro Marcos para abrir caminho para a vitória do São Paulo contra o Palmeiras na arrancada Tricolor rumo ao tricampeonato do continente.

Benítez, destaque do São Paulo no mata-mata do Paulistão, tem sondagens de times europeus

O São Paulo foi líder de seu grupo na competição, com 12 pontos, com três vitórias e três empates, enquanto que o Palmeiras terminou em segundo lugar no grupo 4 com nove pontos.

São Paulo tem ataque avassalador jogando no Morumbi na temporada

O chaveamento organizava os duelos de acordo com o posicionamento na tabela geral de classificados. Assim sendo, o Tricolor terminou como 5º melhor primeiro e o alviverde como quarto melhor segundo. Por isso, o Choque-Rei aconteceu logo nas oitavas de final.

Golaço de Cicinho deu a vantagem que o São Paulo confirmou no segundo jogo. No Morumbi, o Tricolor venceu o rival para avançar às quartas de final da competição, partida na qual o lateral-direito também deixou sua marca.

Palmeiras 0 x 1 São Paulo – Estádio Palestra Itália – oitavas de final da Libertadores 2005

Gol: Cicinho, 14’/2°T (0-1)

Palmeiras: Marcos; Gabriel, Daniel e Glauber (Osmar); Bruno, Marcinho Guerreiro (Alceu), Correa, Juninho Paulista e Lúcio; Marcinho e Washington. Técnico: Paulo Bonamigo.

São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Lugano, Fabão e Júnior; Renan, Josué e Mineiro; Danilo, Grafite (Diego Tardelli) e Luizão (Edcarlos). Técnico: Paulo Autuori.