nação tricolor

Calleri diz “sim” ao São Paulo, mas falta acerto com representantes

Calleri foi artilheiro da Libertadores pelo São Paulo em 2016. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri foi artilheiro da Libertadores pelo São Paulo em 2016. (Foto: Twitter do São Paulo)

Mais um passo foi dado para São Paulo e Calleri fecharem contrato. Desta vez, foi o atacante argentino quem deu sua colaboração ao dizer que quer voltar a jogar pelo Tricolor, embora ainda falte acertar o valor com os empresários.

São Paulo dá passo importante para repatriar Calleri, com proposta até 2024

De acordo com reportagem do GE, após o desejo expresso por Calleri, o São Paulo precisa convencer os empresários para alinhar a compra dos direitos junto ao Deportivo Maldonado, time com o qual o argentino tem vínculo até o final de 2022.

São Paulo perde Miranda para duelo contra Internacional

A matéria ainda destaca que o São Paulo enviou proposta ontem (06) para contar com o futebol do centroavante argentino até 2024. E que o início do pagamento seria realizado a partir do ano que vem. Os valores envolvendo tanto o negócio quanto o salário do jogador não foram informados no texto.

Vale lembrar que desde foi relevado no All Boys e jogou pelo Boca Juniors, Calleri só saiu do Deportivo Maldonado por empréstimo. Seja para o São Paulo, seja para os demais times europeus pelos quais atuou. O argentino passou por West Ham (Inglaterra), Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna (Espanha), sempre com vínculo ligado ao time uruguaio.

A tentativa do São Paulo, por outro lado, é a de ativar o modo afetivo de Calleri para tê-lo novamente. Em 2016, foram 16 gols marcados em 31 partidas disputadas. Além disso, o argentino foi artilheiro da Copa Libertadores durante os seis meses em que esteve no Tricolor.