nação tricolor

Preocupação com Calleri no São Paulo é revelada a duas semanas da final

Calleri está na seca de gols do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri está na seca de gols do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Uma das maiores preocupações do São Paulo neste momento atende pelo nome de Jonathan Calleri. O centroavante argentino é o goleador do clube no ano, com 20 gols marcados, seguido de perto por Luciano, com 17 gols.

BOMBA NA SUL-AMERICANA! São Paulo com novo adversário na final? Conmebol dá resposta definitiva

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Porém, o goleador do Tricolor não balança as redes faz um mês e, neste recorte, a média de gols marcados pelo time caiu pela metade. É simples: ele, por ser o centroavante da equipe, acaba capitalizando a maioria das chances do clube.

O último gol marcado por Calleri foi em 14 de agosto contra o Red Bull Bragantino. Foi a última vitória do São Paulo pelo Brasileirão por 3 a 0 pela 22ª rodada. De lá para cá, nove jogos disputados pelo Tricolor, com oito gols.

Contudo, Calleri foi a campo em todos os jogos com exceção no duelo contra o Cuiabá – quando ele foi poupado para jogar contra o Atlético Goianiense, jogo inclusive em que ele marcou um tento que foi anulado por falta.

São Paulo só venceu um jogo durante seca de Calleri

E a preocupação maior do São Paulo é o fato de que, sem os gols de Calleri, o time não consegue vencer. Nos últimos nove jogos, o time só venceu o jogo que levou o time à decisão da Copa Sul-Americana: 2 a 0 contra o Atlético Goianiense. No mais, três empates e cinco derrotas.