nação tricolor

Calleri recebe proposta do São Paulo, que vê negociação como difícil

Calleri celebra gol na noite em que marcou quatro vezes contra o Trujillanos pela Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

Após clamor da torcida e do entendimento de que o elenco precisa de um matador, o São Paulo fez uma proposta oficial para contar com o futebol de Jonathan Calleri. O centroavante argentino está oficialmente livre no mercado desde ontem (dia 1º de julho) e portanto pode assinar com qualquer time desde que acerte os salários.

Nas redes sociais, Hernán Crespo diz estar sem sintomas da Covid e diz quando volta a trabalhar pelo São Paulo

De acordo com o Lance!, o São Paulo ofereceu um salário de US$ 80 mil (cerca de R$ 400 mil na cotação atual) mensais. O Tricolor, no entanto, entende que o time passa por momento financeiro complicado e quer reduzir custos. Por outro lado, apesar de entender que o salário é elevado para os padrões do time, a diretoria quer solucionar a questão ofensiva.

São Paulo monitora situação de Calleri para solucionar problemas do ataque

Pela manhã, o Nação Tricolor publicou que o São Paulo estava sondando a situação de Calleri. De acordo com o jornalista André Hernan, do Grupo Globo, a diretoria do Tricolor vê o atleta como boa opção para reforçar o time. No entanto, não pretende fazer loucuras financeiras.

“Na verdade, centroavante é uma posição que só temos um jogador, que é o Pablo. Mas é a única posição que não temos um substituto imediato. Já trabalhamos ali o Vitor Bueno, Luciano, o próprio Eder, mas não são efetivamente centroavantes. É uma posição em que temos olhado mais. Então, continuamos de olho no mercado. Sabemos que o elenco que temos é possível disputar as competições”, afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, quando questionado sobre a necessidade do time ter um camisa nove.