No seu melhor momento no ano, o São Paulo aplicou uma sonora goleada sobre o Santos no Morumbi: placar de 4 a 1 diante de 58 mil pessoas. O estádio lotado serviu como combustível para a equipe cuja confiança está em alta.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor criou muitas chances a partir da aproximação dos jogadores em uma formação altamente ofensiva armada por Dorival Junior. Com Alisson de segundo homem de meio, o time são-paulino empurrou o Santos contra a própria área.
Rapidamente o Soberano assumiu o controle do jogo. Poderia ter aberto o placar num chutaço de Michel Araújo do meio de campo que explodiu no poste. Mas aos 22 minutos, Calleri fez uma jogada individual e foi derrubado por Joaquim na área. Pênalti que ele bateu e converteu: 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, Alisson fez ótima jogada pela direita e cruzou no segundo pau. Calleri subiu e cabeceou no contrapé do goleiro. Golaço que fez o argentino tornar-se o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 57 gols marcados, atrás apenas de Antonio Sastre, autor de 119 gols.
São Paulo amassa Santos e Pato anota seu primeiro gol em retorno
Na etapa final, o Tricolor jogou ainda mais solto. Com a movimentação de Luciano em busca também de seu gol e de Michel Araújo, que também jogou uma bola redonda.
Porém, o terceiro gol ficou pendurado. E só saiu depois que Dorival Junior mudou algumas peças. Na jogada de Rodrigo Nestor, David fez o terceiro aos 34 minutos e no final ainda deu tempo de Alexandre Pato anotar o seu. O primeiro do atacante no retorno ao clube.
O Santos descontou de pênalti, na finalização de Marcos Leonardo. O pênalti fugiu a todo o desenrolar do jogo, porque o domínio são-paulino foi total. E o prêmio foi ganhar a 4ª colocação do Fluminense no saldo de gols.
São Paulo 4 x 1 Santos: Morumbi
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington (Caio Paulista); Jhegson Méndez e Alisson (Rodrigo Nestor); Michel Araújo, Luciano (Erison) e Juan (Alexandre Pato); David (Calleri). Téc.: Dorival Junior
Santos: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Sandry (Camacho (Kevyson)) e Dodi; Lucas Braga (Wesley Patati), Lucas Lima (Deivid Washington) e Mendoza; Marcos Leonardo. Téc.: Paulo Turra
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.