nação tricolor

Calleri: Análise sobre como atacante argentino jogaria no São Paulo de Crespo

Calleri foi artilheiro do São Paulo na Copa Libertadores em 2016. (Foto: Twitter do São Paulo)

O atacante Jonathan Calleri, de 27 anos, está na mira do São Paulo e inclusive teria dito sim ao Tricolor, conforme publicou o Nação Tricolor ontem à tarde (06). Com uma passagem de seis meses, em 2016, o jogador tem identificação com a torcida. Por isso, a possível contratação e retorno do argentino está animando a torcida.

Brasileirão: Em reencontro com Diego Aguirre, São Paulo persegue primeira vitória no campeonato

Em análise publicada no Tática Didática, Matheus Brum destacou os mapas de calor de Calleri e a forma como o argentino poderia ser utilizado no São Paulo. Centroavante nato, o ex-camisa 12 do Tricolor geralmente atua mais centralizado no ataque, sendo o jogador mais terminal do time.

Brasileirão: Saiba como assistir Internacional x São Paulo AO VIVO na TV

Caso chegue ao Morumbi, para a segunda passagem, o argentino deve ter espaço no time titular, conforme Matheus. Embora, suas últimas temporadas na Europa não tenham sido boas. Na La Liga, Campeonato Espanhol, foram apenas seis gols nas duas últimas edições por Espanyol de Barcelona e Osasuna.

Matheus Brum analisa ainda que, por se tratar de um atacante móvel, com facilidade para jogar em qualquer área da intermediária ofensiva, Calleri irá trazer mobilidade para o ataque Tricolor. Crespo pode ter um sistema ofensívo leve e móvel, com Benítez e Luciano. Ou ainda com Benítez e Éder.

Em 2016, Calleri foi único centroavante em esquema de Patón Bauza

Usando as estatísticas do SofaScore, Matheus Brum avaliou que, em 2016, quando passou pelo São Paulo, Calleri costumava ser o camisa nove. Era o atacante isolado no 4-2-3-1 no esquema de Patón Bauza, como foi na campanha da Copa Libertadores.

Normalmente, Calleri costuma marcar seus gols de dentro da área, atacando os espaços deixados pela linha defensiva adversária. Ou seja, para ser decisivo, ele precisa ser abastecido na área.

Veja a análise sobre Calleri no Tática Didática:

YouTube video