nação tricolor

Brasileirão: Último duelo contra Red Bull Bragantino marcou início da derrocada do São Paulo no BR-20

Último duelo contra Red Bull Bragantino marcou início da derrocada do São Paulo no Brasileirão 2021. (Foto: CBF)

Um apagão que resultou em quatro gols sofridos no primeiro tempo e a confusão de Fernando Diniz com Tchê Tchê marcaram o último encontro entre São Paulo x Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.

São Paulo monitora situação de Calleri para solucionar problemas do ataque

O duelo entre as equipes foi o primeiro do Tricolor em 2021 e marcou, na verdade, o início da derrocada que terminaria com o derretimento da vantagem de sete pontos na liderança do campeonato, que parecia estar desenhado para o São Paulo ser campeão.

Red Bull Bragantino fez 3 a 1 em 20 minutos

Dias depois de ser eliminado na semifinal da Copa do Brasil para o Grêmio, no Morumbi, o São Paulo foi a Bragança Paulista para um duelo complicado. Mas rapidamente a partida se tornou inacessível.

Claudinho abriu o placar com quatro minutos. Raúl, aos 14, dobrou a vantagem e Fabrício Bruno fez o terceiro aos 18. Tchê Tchê, que seria o pivô de um desentendimento com o técnico Fernando Diniz ainda no primeiro tempo, chegou a descontar aos 16.

O volante teve a atenção chamada com uma série de xingamentos por parte de Diniz. A pressão acabou interferindo na atuação do camisa 8, que seria expulso na etapa complementar.

Carneiro ainda reduziu a desvantagem para 4 a 2, mas o São Paulo teve reflexos desta partida no decorrer de sua campanha. Depois deste jogo, o Tricolor perdeu três jogos e empatou dois até Diniz ser demitido em Goiânia. Em seguida, o Tricolor só venceu mais duas vezes e terminou em quarto lugar.

São Paulo, no Brasileirão, não vence desde fevereiro

Aliás, se forem computados os jogos do Brasileirão da temporada passada, o São Paulo só venceu dois dos últimos 19 jogos disputados. Neste período, são oito derrotas e nove empates.