No início da madrugada desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva interveio para derrubar a liminar que garantia ao Flamengo a presença de público na partida contra o Grêmio, no domingo. Os clubes, que se enfrentaram ontem, vão se encontrar novamente no Brasileirão no Maracanã, às 20h30.
Volpi: Após falha em gols do Fortaleza, goleiro do São Paulo recebe confiança da diretoria
A decisão foi feita pelo auditor do Pleno do STJD, Felipe Bevilacqua, relator do processo no Tribunal. A decisão suspende os efeitos da decisão tomada antes da realização do conselho técnico da Série A. Ou seja, na prática evita um conflito para o encontro marcado para o dia 28 de setembro.
Apático, São Paulo vacila na defesa e é eliminado da Copa do Brasil pelo Fortaleza
Além disso, dá aval para o desejo da maioria, no caso 17 clubes (com exceção, além do Flamengo, de Atlético Mineiro e Cuibá), que queriam paralisar o Brasileirão. E agrada também à CBF, que é favorável ao pleito dos times e não queria adiamento da rodada.
“Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro, restabelecendo automaticamente “in totum” os efeitos ora sustados no dia imediatamente posterior à realização da referida reunião, independentemente de resultado”, escreveu Bevilacqua na decisão publicada na madrugada de hoje.
No início do mês, 19 clubes da Série A do Brasileirão concordaram que o público só deveria voltar aos jogos do Brasileirão quando todas as praças que recebem jogos da elite autorizarem. Ao mesmo tempo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.