nação tricolor

Brasileirão: STJD intervém, derruba liminar do Flamengo e rodada do fim de semana está mantida

STJD derrubou liminar que garantia público no jogo entre Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão, no próximo domingo. (Foto: Twitter do Maracanã)

No início da madrugada desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva interveio para derrubar a liminar que garantia ao Flamengo a presença de público na partida contra o Grêmio, no domingo. Os clubes, que se enfrentaram ontem, vão se encontrar novamente no Brasileirão no Maracanã, às 20h30.

Volpi: Após falha em gols do Fortaleza, goleiro do São Paulo recebe confiança da diretoria

A decisão foi feita pelo auditor do Pleno do STJD, Felipe Bevilacqua, relator do processo no Tribunal. A decisão suspende os efeitos da decisão tomada antes da realização do conselho técnico da Série A. Ou seja, na prática evita um conflito para o encontro marcado para o dia 28 de setembro.

Apático, São Paulo vacila na defesa e é eliminado da Copa do Brasil pelo Fortaleza

Além disso, dá aval para o desejo da maioria, no caso 17 clubes (com exceção, além do Flamengo, de Atlético Mineiro e Cuibá), que queriam paralisar o Brasileirão. E agrada também à CBF, que é favorável ao pleito dos times e não queria adiamento da rodada.

“Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro, restabelecendo automaticamente “in totum” os efeitos ora sustados no dia imediatamente posterior à realização da referida reunião, independentemente de resultado”, escreveu Bevilacqua na decisão publicada na madrugada de hoje.

No início do mês, 19 clubes da Série A do Brasileirão concordaram que o público só deveria voltar aos jogos do Brasileirão quando todas as praças que recebem jogos da elite autorizarem. Ao mesmo tempo.