nação tricolor

Brasileirão: São Paulo enfrenta Corinthians, em Itaquera, para encerrar jejum de vitórias

Otero disputa jogada contra Miranda no último Majestoso disputado na Neo Química Arena: 2 a 2 pelo Paulistão 2021. Times duelam pelo Brasileirão. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Não é só mais um jogo pelo Brasileirão. É um Majestoso na casa do rival para encerrar um tabu de 14 jogos sem vencer na Neo Química Arena. Este é o compromisso do São Paulo pela oitava rodada do campeonato: o Corinthians, em Itaquera.

Provável São Paulo para Majestoso tem Miranda, Léo e Luan para estancar problemas defensivos

Majestoso: Desde última visita ao Corinthians, São Paulo não venceu um terço dos jogos

O Tricolor está há sete jogos buscando a primeira vitória no Brasileirão. Como não conseguiu ainda, está na zona do rebaixamento com apenas quatro pontos. Por isso, mais do que nunca, tem o compromisso de vencer o rival, quebrar o jejum de jamais ter vencido na casa corintiana e superar o momento complicado na temporada.

Para isso, o São Paulo pode ter o retorno de três jogadores que ajudaram o time a erguer o troféu do Paulistão contra outro rival, o Palmeiras. Léo, recuperado de fadiga muscular, Luan, disponível para começar o duelo desde o início, e Miranda, que treinou ontem e pode ser convocado para o duelo, são nomes vitais para o esquema Tricolor.

A presença do capitão do São Paulo, porém, depende de participação dele no treinamento de logo mais. Caso treine sem restrições, estará apto a jogar pelo Brasileirão.

Corinthians só venceu uma vez em casa pelo Brasileirão

Já o Corinthians, vem de empate fora de casa no Brasileirão. No início da semana, Jô esteve envolvido em uma polêmica envolvendo uma suposta participação em uma festa clandestina. Mas, deve atuar, assim como Mosquito, o principal destaque do time na competição.

Corinthians x São Paulo: Neo Química Arena – 8ª rodada do Brasileirão

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Mosquito, Vitinho, Gabriel e Mateus Vital; Jô. Téc.: Sylvinho

São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa (Miranda), Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez, Rigoni e Reinaldo; Eder. Téc.: Hernán Crespo