nação tricolor

Autor do gol do hexa do Brasileirão em 2008 pelo São Paulo, Borges completa 41 anos

Borges foi autor do gol do hexacampeonato brasileiro pelo São Paulo em 2008. (Foto: Vipcomm)

Humberlito Borges Teixeira. Ou só Borges, o artilheiro que foi extremamente decisivo no Brasileirão de 2008, anotando o gol do tricampeonato nacional pelo São Paulo, completa 41 anos nesta terça-feira. Ele marcou o histórico gol que deu ao Tricolor o hexacampeonato do Brasileirão – e o terceiro título nacional de forma consecutiva, marca inédita para a disputa de pontos corridos.

Muricy foi peça-chave para manutenção de Crespo no São Paulo

Sem Rigoni, São Paulo seria vice-lanterna do Brasileirão

Contratado em 2007 pelo São Paulo, Borges foi peça importante no esquema de Muricy Ramalho por ser um centroavante forte (apesar da estatura mediana para um jogador desta posição: 1,78m), com bom poder de finalização inclusive de cabeça e capaz de proteger bem a bola.

Borges foi bicampeão brasileiro pelo Sâo Paulo. O gol do hexa do São Paulo foi marcado por ele, após cobrança de falta de Rogério Ceni defendida por Harlei e o cruzamento de Hugo para encontrar a presença de área do camisa 17 do Tricolor.

Borges foi goleador nato e agora está aposentado

Natural de Salvador, na Bahia, Borges começou sua carreira em 2001, no Arapongas, no Paraná. Quatro anos depois, se tornou destaque do próprio Paraná, quando foi o quarto jogador a marcar mais gols no Brasileirão 2005: 19. Em seguida, ele foi negociado com o Vegalta Sendai, do Japão.

Depois de passar pelo São Paulo, de onde saiu em 2009, Borges passou por Grêmio, Santos, Cruzeiro (time pelo qual também foi bicampeão do Brasileirão), Ponte Preta e América Mineiro.

Atualmente, o atleta vive em sua terra natal, onde gerencia os bens que adquiriu durante a carreira vitoriosa como atleta.