nação tricolor

Novela Benedetto! Negociação entre São Paulo e Olympique de Marselha ganha novo capítulo

Benedetto desistiu de negociação para reforçar São Paulo. (Foto: AFP)

O negócio envolvendo São Paulo e Darío Benedetto emperrou. De acordo com o setorista do Tricolor, Eduardo Oliveira, as tratativas entre as duas partes estão travadas nos valores pedidos não só pelo atleta mas também pelo empresário do centroavante. Por isso, a contratação se complicou, embora as conversas continuem.

Entenda por que São Paulo poderia ser punido por descuido com estrangeiros em duelo contra Flamengo

O São Paulo quer buscar um modelo no qual seja possível encaixar os valores em suas possibilidades, porque está em crise financeira. Porém, ainda não encontrou como desenhar esta possibilidade. Por ora, a crise financeira tem sido mais um complicador na negociação.

O Tricolor, por outro lado, tenta vialibilizar um empréstimo de Benedetto junto ao Marseille, com o clube francês se responsabilizando por parte dos valores. Até aqui, este é o principal empecilho ao negócio. Por outro lado, o São Paulo insiste na negociação com Benedetto e com o agente Christian Bragarnik, tentando diminuir os valores.

Hernán Crespo conta com um novo centroavante para ter um elenco mais coberto no setor. É a grande carência do clube na temporada.

Negociação estaria travada apenas nos valores

Partes da negociação estão amarradas como o empréstimo de um ano pelo centroavante argentino e a amarração com o clube francês. No entanto, a parte que não fecha, de acordo com fontes a par do assunto, é a divisão no pagamento dos vencimentos do atleta, além da compensação financeira ou não do Marseille pelo empréstimo.

Segundo o setorista do São Paulo, Marcelo Baseggio, o que complica o negócio é que o Olympique quer pagar apenas um terço do salário, que gira em torno de R$ 1,3 milhão. Ou seja, cerca de R$ 430 mil, com o São Paulo arcando com o restante.