Darío Benedetto não será jogador do São Paulo. O centroavante não aceitou a proposta apresentada pelo Tricolor e, por isso, rejeitou a transação. As tratativas foram incessantes por parte do clube são-paulino, que inclusive chegou a um acordo com o Marseille.
Provável titular no Choque-Rei, Bruno Alves é defensor que mais atuou pelo São Paulo
Mas Benedetto impôs vencimentos acima do que o Tricolor poderia bancar. Assim, o clube preferiu encerrar a negociação. Houve um acordo por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo e divisão dos vencimentos com o time francês. Embora o porcentual não tenha sido divulgado.
Rigoni participou de gols em todos os jogos disputados no Morumbi pelo São Paulo
Além disso, o São Paulo se reuniu com o empresário argentino, Christian Bragarnik, que detém os direitos de Benedetto. Era dele que o Tricolor esperava uma sinalização positiva para enfim fechar a contratação. Contudo, o empresário queria uma compensação financeira dupla: para ele e para seu agenciado.
O Tricolor gostaria de fechar a negociação nesta semana para ter tempo hábil de inscrever Benedetto na Copa Libertadores. Mas, diante das possibilidades, foi inviável fechar contrato.
Diretor do São Paulo se irritou com postura de dirigente e de Benedetto
Neste sentido, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, e o executivo de futebol, Rui Costa, se irritaram com a postura de Bragarnik, já que ele não estava sequer respondendo às propostas. Ele está em Ibiza, com a família. Diante de tantos empecilhos, o Tricolor tirou a proposta da mesa.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.