nação tricolor
Luciano vira artilheiro do São Paulo nos últimos jogos. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luciano vira artilheiro do São Paulo nos últimos jogos. (Foto: Twitter do São Paulo)

Ídolo? Artilheiro do São Paulo nos últimos jogos, Luciano vira grande assunto no clube

A grande notícia dos últimos jogos do São Paulo tem sido um dos ídolos da torcida: Luciano. O camisa 11 voltou a balançar as redes na vitória por 1 a 0 contra o América Mineiro pela Copa do Brasil.

São Paulo retoma negociação com atacante goleador de Seleção Argentina e tenta dar “xeque-mate” para reforçar elenco

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Novamente em fase bastante decisiva, Luciano marcou seu nono gol nos últimos oito jogos. Neste recorte, foram duas assistências também. O camisa 11 precisou de 51 minutos para participar um gol, deu 23 chutes (acertou o alvo 14 vezes) e tem sido importante também para desafogar as jogadas, com inversões de bola. Os dados são do SofaScore.

Ele recuperou o protagonismo que teve em 2020, quando foi comandado por Fernando Diniz e marcou 18 gols no Brasileirão, sendo artilheiro daquela edição. Ele retomou a postura de líder do elenco e virou peça importante para complementar Calleri.

Com o gol de ontem, Luciano chegou a 45 gols marcados no Século 21 e empatou com Washington, como o nono maior artilheiro do São Paulo de 2001 para cá. A importância dos gols aumentou levando em consideração que Calleri tem sido muito mais coletivo que artilheiro recentemente.

A torcida trata Luciano como ídolo e vê ele como um jogador que representa a torcida em campo. Por isso, não são raros os momentos em que seu nome é gritado a plenos pulmões pelas arquibancadas do Morumbi.

Luciano sente dores na coxa e vira dúvida no São Paulo

Mas, como nem tudo são flores no São Paulo, Luciano deixou o campo com dores da parte posterior da coxa esquerda. Ele saiu de campo de maca e fez tratamento com gelo no banco de reservas. O momento do time é delicado porque os desfalques têm sido frequentes.

Em 2022, são 35 jogos disputados, com 14 gols marcados e três assistências. Ele variou entre titular e reserva ao longo da temporada, mas tem se mostrado um segundo atacante bastante confiável para ajudar Calleri na fase aguda da temporada.